Um novo estudo publicado no dia 4 de março desse ano pela revista Cell Metabolism, observou que pessoas de meia idade que têm uma dieta de alta proteína animal (carne, leite e derivados) têm 4 vez mais probabilidade de morrer de câncer do que as pessoas que consomem uma dieta de baixa proteína de origem animal. Esse risco se compara ao do fumo!
Muitas pesquisas estão sendo feitas no sentido de mostrar à população o perigo do consumo exagerado de produtos de origem animal. Muitas outras vêm, com claras evidências, observando os benefícios de uma dieta vegetariana quando comparada a uma dieta onívora.
Através da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) em relatório de 2013, a ONU alertou sobre o consumo de alimentos de origem animal: 70% das doenças que emergiram nas últimas décadas são de origem animal.
Por Vista-se |
Já um estudo da Universidade de Oxford, estimou que limitando o consumo de carne em 3 vezes por semana poderia prevenir, anualmente, 31 mil mortes por doença cardíaca, 9 mil por câncer e 5 mil por enfarte (Campanha Segunda Sem Carne). Sem contar os milhões de animais que deixariam de ser mortos para um consumo que, hoje sabemos, não é essencial para a nossa saúde!
Pense sobre isso!
Para ler o artigo da Cell Metabolism na íntegra (em inglês), clique aqui: http://download.cell.com/cell-metabolism/pdf/PIIS155041311400062X.pdf?intermediate=true
Para ler o relatório da FAO na íntegra (em inglês), clique aqui: http://www.fao.org/docrep/019/i3440e/i3440e.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário